A empresa
A empresa BioSamara Ibéria Lda, com o número de identificação fiscal PT509203212, com sede em Rua das Regueiras nº59, Casas Novas, 2705-177 Colares, Portugal, é a proprietária legal da marca registada BioSamara Riqueza Nutritiva e do site www.biosamara.pt.

Registo
O registo na BioSamara, para além de ser indispensável para podermos processar as encomendas que recebemos, permite-nos prestar-te um serviço com elevada qualidade. É a melhor forma de dar a conhecer as nossas promoções, novidades, descontos, ofertas especiais, iniciativas, etc. Após o registo, tens sempre acesso aos teus dados pessoais, e podes alterá-los e/ou apagá-los sempre que desejares, basta para isso, entrar na área “Minha Conta”.

Como encomendar?
Para receberes os teus produtos com total segurança e comodidade num endereço à tua escolha, terás apenas de seguir alguns passos simples. Começa por escolher o produto que desejas comprar, seleciona o sabor e o número de unidades que pretendes receber desse produto e acrescenta-o ao teu carrinho de compras, clicando no botão ” ADICIONAR AO CESTO “. Nesta fase, poderás continuar as tuas compras, visualizando outros produtos para acrescentares ao teu carrinho, ou poderás concluir a tua compra, clicando no botão ” FINALIZAR COMPRA “.
Após teres acrescentado ao teu cesto todos os produtos que pretendes encomendar, o botão ” FINALIZAR COMPRA ” encaminhar-te-á para um ecrã de resumo da tua encomenda. Aqui, poderás consultar várias informações relativas à tua encomenda, como os produtos neles incluídos, o seu custo total e incluir um cupão de desconto. Clicando em ” CONFIRMAR E AVANÇAR“, serás reencaminhado para os últimos procedimentos da compra, divididos em 4 etapas simples e informativas:

1. Dados de faturação
Nesta primeira fase é necessário adicionares os teus dados pessoais, nomeadamente a morada de faturação e/ou a morada de entrega. Clicando “AVANÇAR”, irás para a segunda etapa, o “ENVIO”.

2. Envio
Nesta etapa, poderás escolher o local onde irás receber a tua encomenda e o serviço de transporte que transportará as tuas compras, bem como os portes de envio associados caso a tua encomenda (caso se aplique). Clicando em “AVANÇAR“, prosseguirás para a terceira etapa, o ” PAGAMENTO “.

3. Pagamento
Nesta etapa podes escolher a opção mais conveniente para ti. Clicando em “AVANÇAR”, prosseguirás para a quarta e última etapa do processo, o ” CHECK OUT “.

4. Checkout
Aqui, terás acesso a todos os dados referentes à tua encomenda, desde os produtos nela incluídos até ao preço total da compra. Após verificares se todos os dados da encomenda estão de acordo com o teu pedido, clica no botão ” CONFIRMAR ENCOMENDA “. Após estes passos, receberás um e-mail de confirmação, onde encontrarás dados como o número da tua encomenda e outras informações relevantes.

NOTA: Caso te depares com algum problema ao efetuar uma encomenda, por favor, contacta o nosso serviço de Apoio ao Cliente +351 219292161 ou info@biosamara.pt e tentaremos receber a encomenda por essa via ou ajudar-te a ultrapassar o problema para que consigas fazer a encomenda através do nosso site.

Métodos de Pagamento
MB WAY
O MB WAY é uma solução interbancária que permite efetuar o pagamento da tua encomenda de forma rápida e cómoda através do teu telemóvel. Basta para isto teres a aplicação MB WAY e associares o teu cartão bancário ao número de telemóvel no MULTIBANCO.
O serviço Mbway é fornecido e processado pela empresa IFTHENPAY.

Como comprar com MB WAY?
• Seleciona o MB WAY como método de pagamento e introduz o teu número de telemóvel;
• Depois tens que ir à aplicação e validar o pagamento na área de notificações;
• Confirma o pagamento com o PIN MB WAY ou Touch ID.
Dúvidas? Vê o vídeo ilustrativo: https://www.youtube.com/watch?v=0lR8YDZz30g

Como aderir?
• Primeiro terás que associar a tua conta bancária ao teu telemóvel. Para isso tens que te dirigir a um multibanco;
• Após a adesão, faz o download da app MB WAY e selecione a opção “Entrar”;
• Depois é só seguires os passos de ativação da app.
Dúvidas? Vê o vídeo ilustrativo: https://www.youtube.com/watch?v=RH-sqCP4W14

REFERÊNCIA MULTIBANCO
No final da tua encomenda, irá aparecer o nosso número de entidade (23151), a referência (xxx xxx xxx) e o valor a pagar. A encomenda será enviada após recebermos o pagamento. Podes efectuar o pagamento em qualquer caixa automática, via Internet ou outro local que aceite este tipo de pagamento. Tens 72 horas (3 dias) para efectuar o pagamento, após este periodo a encomenda será cancelada. Se entretanto o produto esgotar entre o período da encomenda e do pagamento, devolvemos o teu dinheiro.

PAY-PAL
O método de pagamento universal dos pagamentos online. Seguro e rápido. No final da encomenda és redirecionado para o site do Paypal, onde, através da sua conta de Paypal pode seguramente fazer o seu pagamento ou escolher a opção pagamento com cartão de crédito. Assim que completares o processo de pagamento, automaticamente voltarás à nossa página.

TRANSFERÊNCIA BANCARIA
No final da tua encomenda, irá aparecer o nosso número de conta bancária (IBAN) e o valor a pagar. A encomenda será enviada após recebermos o pagamento. Podes efectuar o pagamento em qualquer caixa automática, ou via internet. Recomendamos que após fazer a transferência bancária nos envies por email ou por Whatsapp (+351 965611503) o comprovativo da transferência ou pelo menos nos informes para mais rapidamente processarmos a encomenda. Tens 96 horas (4 dias) para efectuar o pagamento, após este periodo a encomenda será cancelada. Se entretanto o produto esgotar entre o período da encomenda e do pagamento, devolvemos o teu dinheiro.

Envio e Entregas
EXPEDIÇÃO
Salvo raras exceções alheias à BioSamara, todas as encomendas concluídas serão expedidas até 2 dias úteis após o pagamento.
Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos em ruptura de stock, etc.), iremos contactar-te através do nosso Apoio ao Cliente (via telefone ou email). Caso o contacto não tenha sucesso iremos esperar três dias úteis pela tua resposta. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, iremos cancelar a encomenda e reembolsar o valor pago.

ENTREGA
Uma vez expedida a encomenda, receberás um e-mail de confirmação.
Para além deste e-mail, se escolheres o envio pela DHL irás receber um e-mail da DHL a anunciar a entrega com o link para poderes fazer o rastreamento da tua encomenda.
As encomendas são entregues nos dias úteis de segunda a sexta-feira entre as 9h e as 19h na morada indicada. Não são feitas entregas ao fim-de-semana nem aos dias feriados.
Podes receber a tua encomenda onde quiseres, exceto em apartados. A melhor opção será a escolha de uma morada onde esteja sempre alguém presente entre as 9h e as 19h para a receber. Infelizmente não é possível escolheres uma hora de entrega específica, dado que a mesma é condicionada pela rota definida pela transportadora para o dia da entrega. Caso não consigas estar no local dentro deste horário poderás sempre contactar-nos a avisar e tentaremos encontrar uma solução com a transportadora ou solicitar que a encomenda fique no posto da tua área por alguns dias para ser lá levantada.
O fornecimento de uma morada de entrega ou dados de contacto incorretos ou incompletos pode originar a devolução da encomenda ao nosso armazém, originando custos adicionais para ti. Recomendamos que verifiques sempre os dados inseridos antes de concluir em definitivo a encomenda. Lembra-te que a morada é composta pela rua/ avenida, número da porta, andar, código postal e localidade. Depois de a tua encomenda estar processada já não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação.

PRAZOS DE ENTREGA
Os tempos de entrega são sempre da responsabilidade das empresas transportadoras. A BioSamara privilegia parcerias com as empresas transportadoras com os tempos de entrega mais curtos.
Em Portugal Continental, as entregas são feitas até 2 dias úteis após a sua expedição. Existem algumas situações de exceção que podem atrasar o tempo de entrega, tais como alturas de pico (ex: Black Friday, Natal e Passagem de Ano), destinos remotos ou em períodos de estado de emergência devido à atual pandemia.
Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, apenas são considerados válidos quando não houver impedimentos físicos ou estruturais (exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior, tais como greves, perdas de ligação, mau tempo, etc.).

TRANSPORTADORAS
PORTUGAL CONTINENTAL
• DHL / CTT
As encomendas são entregues até 2 dias úteis à sua expedição dos nossos armazéns. Caso não esteja ninguém no local combinado serás contactado para agendar uma nova tentativa de entrega ou então a encomenda será deixada num posto DHL / CTT da tua zona para ser recolhida lá e serás informado que a encomenda se encontra no posto para ser recolhida.

AÇORES E MADEIRA
• CTT
As encomendas para a Madeira e Açores serão enviadas via CTT. A expedição é feita no máximo em 72h, sendo que a previsão de entrega poderá demorar de 3 até 8 dias uteis, dependendo do destino e do tipo de envio CTT usado.

VALOR DOS PORTES
O valor dos portes de envio são calculados automaticamente pelo nosso sistema e dependem do peso da encomenda e do tarifário das transportadoras.

A BioSamara oferece-te o valor dos portes se a tua encomenda for igual ou acima dos 40€ no caso da morada ser em Portugal Continental.
Para efeitos de portes gratuitos o cálculo é feito após aplicados os descontos de campanha e de eventuais cupões de desconto

Devoluções e Trocas
ENCOMENDAS NÃO ENTREGUES AO CLIENTE
Se este é o teu caso, provavelmente a morada fornecida poderá estar incorreta ou incompleta. Neste caso pedimos que nos contactes para o apoio ao cliente ou via email info@biosamara.pt a comunicar o problema. Iremos averiguar com o serviço de transporte a morada e a razão pela qual não foi entregue a encomenda. Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade da transportadora, a BioSamara assumirá o novo envio da encomenda, sem custos adicionais.

Se a transportadora não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou o reenvio não será aceite.

Caso a responsabilidade seja da BioSamara ou da transportadora poderás solicitar o reembolso ou substituição. Para tal deverás comunicar que não recebeste o produto no prazo de 21 dias a partir do dia em que recebeste um email nosso confirmando que o item havia sido despachado.
Podes optar pelo reembolso no método de pagamento original ou através de um cupão de reembolso que poderá ser utilizado numa encomenda futura. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso. No caso de o pagamento original ter sido efetuado por Multibanco ou Transferência Bancária, terás de fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efetuado.

DEVOLUÇÕES
Caso pretendas devolver um ou mais artigos, poderás fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda ao abrigo do Decreto-Lei Nº143/2001, Artigos 6º e 8º. Os produtos para serem aceites devem encontra-se intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. Deverás garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da sua entrega.

Para exercer o direito de devolução, deverás contactar o nosso Apoio ao Cliente por telefone ou através do email info@biosamara.pt, e especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretendes devolver, o motivo da devolução e qual a forma de reembolso que desejas. O reembolso poderá ser feito através do método de pagamento original ou através de um cupão de reembolso, o qual tem uma validade de 12 meses a contar da data da sua emissão. Findo esse prazo, não haverá lugar a um novo reembolso.

Caso tenhas adquirido o produto no âmbito de alguma campanha promocional deverás devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que te foi atribuída com a compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.

Deves enviar-nos o(s) artigo(s), juntamente com a cópia da fatura, para a seguinte morada (armazém):
BioSamara Ibéria, Lda
Rua das Regueiras, 59 Casas novas
2705-177 Colares
Portugal

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite. Também não será aceite a devolução de produtos que tenham uma data de validade inferior a três meses, nem ofertas.

Se recebermos um artigo nas condições acima, perdes o direito a ser reembolsado e tens até 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações.

TROCAS
Para trocar deverás proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item devoluções.

MÉTODOS DE REEMBOLSO
Faremos o possível para reembolsar-te rapidamente, contudo salvaguardamos um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução nos nossos armazéns.

Caso o pagamento tenha sido feito por Paypal, o reembolso será creditado na respetiva conta Paypal, ficando disponível de imediato.

Se o pagamento tiver sido feito por Mbway, Transferência Bancária ou Referência Multibanco, será pedido que nos indiques os dados da conta para a qual pretendes que o valor do reembolso seja transferido.

Podes também optar pelo reembolso através de um cupão de desconto, independentemente do método de pagamento original. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso.

REEMBOLSO DOS GASTOS DE ENVIO
Caso o motivo da devolução da encomenda seja responsabilidade da BioSamara, reembolsaremos os respetivos gastos de envio (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados).

Contudo, se, numa encomenda de múltiplos produtos, apenas um tiver apresentado algum problema, não procederemos ao reembolso dos gastos de envio.