Dicas simples para a saúde
Dezembro 13, 2018Dieta para Pacientes com Cancro
Dezembro 13, 2018As doenças não ocorrem sem uma causa:
A Doença é definida como um défice de saúde. A doença resulta quando as células não está a cumprir a 100% a função a que estão destinadas, seja devido a traumatismos, toxicidade, falhas na sua interacção ou uma combinação destes.
A exposição do corpo seja por ignorancia ou preguiça a stress provoca-lhe estados de doença.
O Stress baixa-lhe a saúde e pode resultar em doenças, e então os nossos corpos acabam por pagar o preço de violar-mos a sua lei e as leis da natureza (pelos nossos actos errados,excessos ou sem cuidado).
– Não apanhamos uma doença, nós ganhamo-la pois algo fizemos para isso.
(http://www.shirleys-wellness-cafe.com/)
A causa por de trás de uma doença tem ser descoberta, removida ou tratada para a pessoa recuperar completamente dessa doença.
Os sintomas refletem a tentativa do corpo curar-se, mas não são a causa da doença. O objectivo de um tratamento não deve ser a supressão dos sintomas.
A eliminação dos sintomas não significa a eliminação da Doença. Na Medicina Alopatica, o sintoma é muitas vezes visto como sendo a doença real do paciente e o objectivo é travá-lo, diminuí-lo ou eliminá-lo. Isto muitas vezes é feito sem se procurar a causa desse sintoma e portanto não promove a cura mas sim a supressão do sintoma.
A Doença não ocorre sem uma causa e os sintomas (nausea, erupções na péle e dores de cabeça) não são a causa nem a doença. Os sintomas indicam que o corpo está com um desiquilibrio. A causa pode ter origem em muitos níveis, mas normalmente deve-se ao estilo de vida do paciente, dieta, hábitos ou estado emocional. Quando se trata só os sintomas as causas permanecem e o paciente pode até desenvolver uma condição crónica mais grave. Prevenir é a melhor cura. A saúde é reflexo do modo como escolhemos viver (Dr. Peter A. Martin, Doutor Naturopata).
Veja também estes videos:
– Entrevista histórica de Kevin Trudeau ao Dr. Leonard Coldwell parte 1
– Entrevista histórica de Kevin Trudeau ao Dr. Leonard Coldwell parte 2
– Entrevista histórica de Kevin Trudeau ao Dr. Leonard Coldwell parte 3
A medicina standard ocidental esforça-se por suprimir a resposta imunitária trabalhando contra o corpo. Se existir febre, baixa-a, se houver uma inflamação fornece esteroides para removê-la e se está presente uma bacteria ou um virus ou não sabe o que está errado, provencia uma dose de antibiótico. Esta forma de fazer as coisas pode ser muito eficaz a termo imediato e importante em situações que sejam perturbantes mas é muito perigosa a longo termo especialmente quando usada muitas vezes.
Porque, o que eventualmente acontece é que o sistema imunitário fica fraco, deficiente, inficaz ou demasiado reactivo e a doença fica escondida dentro do corpo, regressando mais tarde, mais forte e mais dificil de eliminar. Isto é como transaccionar uma doença pontual por uma cronica a longo termo, e é a razão por muitos de nós hoje em dia sofrer-mos de doenças crónicas.
Se lhe doer os dentes e lhe injectarem uma anestesia a dor passará mas não significa que o problema passou. Se usamos medicamentos para suprimir os sintomas então as forces vitais vão criar novos sintomas para compensar e mostrar que o desiquilibrio que ainda lá está. Se a força vital for forte o sintoma original poderá voltar de novo enquanto houver o problema. De outra forma poderá não se conseguir manifestar da mesma forma e criar um sintoma interno que poderá ser ainda pior.
(Selling Sickness: How the World’s Biggest Pharmaceutical Companies Are Turning Us All in Patients
http://www.amazon.com/dp/156025856X/ref=nosim/?tag=shirlswellncafen)
Um exemplo são as erupções cutaneas que são curadas com Cortizona, as erupções e a comichões podem até desaparecer rapidamente, mas mais tarde o paciente começará a manifestar outros problemas no Fígado que lhe foram causado pela Cortizona. Os sintomas no Fígado são uma expressão a um nível mais profundo do desiquilibrio que foi a causa.
Muitas coisas podem ser suprimidas.
Para a Homeopatia as Vacinas e os Medicimentos Alopáticos são a maior fonte de supressão, mas também as ervas incorrectas, acunpuntura incorrecta, ou medicamentos Homeopáticos incorrectos podem agir como supressores.
A saúde não é uma falta de doenças… é o bem estar universal em todos os níveis – Físico, emocicional e mental.
A Naturopatia é uma abordagem distinta e natural á saúde e cura que reconhece a integridade geral da pessoa. Um praticante de cura Holistica não quererá suprimir os sintomas a não ser que o ache completamente necessário, porque esses sintomas são um sinal de que o sistema imunitário está a funcionar e a desempenhar a sua função. Sempre que possível a supressão dos sintromas é evitada, pois isso pode até interferir com o processo de cura. (Tolle Causam “Identify and Treat the Cause”=“Identifique e trate a causa”).
As curas Holísticas podem incluir mudanças na alimentação, vitaminas e suplementos para fornecer nutrientes extra ou que estejam em falta, ou ainda ervas medicinais ou Leite de Cardo (Milk Thistle ) para assistir o Fígado e limpar as toxinas do corpo.“
(a fonte principal deste artigo foi http://www.shirleys-wellness-cafe.com/)